Os astros de Crepúsculo no Brasil

Publicado em: 01 nov 2009 por Pipoca Moderna

jacobbella

Dois astros da “Saga Crepúsculo” passaram por São Paulo neste fim de semana. Kristen Stewart e Taylor Lautner chegaram no sábado, mas não tiveram tempo de aproveitar o passeio. Seus únicos programas foram: comer numa churrascaria e falar com a imprensa brasileira, numa entrevista coletiva para divulgar o novo filme da saga, “Lua Nova”, que tem estreia mundial em 20 de novembro.

A entrevista aconteceu neste domingo, 1º, em um hotel na Zona Sul de São Paulo. Os atores conversaram com os jornalistas por meia hora, mas era proibido falar de assuntos pessoais – por exemplo, o alegado namoro entre Kristen e o astro da franquia, Robert Pattinson.

jacobbella2

Mesmo com a proibição, os atores se mostraram à vontade. Sorriram, fizeram piadas e trocaram olhares e comentários fora do microfone, demonstrando a amizade criada ao longo das filmagens de três filmes seguidos da “Saga Crepúsculo” – também era proibido perguntar sobre a terceira parte, “Eclipse”, que acabaram de rodar no Canadá.

Com centenas de garotas gritando na porta do hotel em que eles se hospedaram, a entrevista começou pelo tema do assédio das adolescentes. “Os fãs são muito apaixonados em todos os lugares do mundo”, disse Taylor.

jacobbella3

Muitos fãs se hospedaram no mesmo hotel e outros viraram a noite “acampados” na porta, sem parar de gritar em nenhum momento, com a esperança de chamar a atenção e ver os astros de perto.

“Umas 200 pessoas passaram a noite de ontem na frente do hotel, é uma loucura. Mas adoramos o carinho”, Taylor comentou.

Kristen Stewart fez uma observação menos genérica. “Os fãs brasileiros não são apenas entusiasmados e loucos”, ponderou. “Fiquei muito impressionada pelo modo como eles são muito simpáticos e calorosos. São extremamente amigáveis”.

4032611888_3c705180c5_b

A dupla, que viverá par romântico em “Lua Nova”, revelou que se surpreendeu com o tamanho de São Paulo, que puderam observar de helicóptero, do aeroporto ao hotel, mas que não tiveram muito tempo para passear pela cidade. “Ontem nós jantamos em uma churrascaria. Eu sempre adorei churrasco brasileiro. Foi a coisa mais legal que fiz no Brasil”, contou o ator.

Taylor Lautner aproveitou para explicar como conseguiu a sua “nova musculatura”. Ele disse: “Foi um período de muita carne e proteínas. Nham, nham”, brincou o fã de churrascos.

3832713712_c38a69d4c0_o

Sobre “Lua Nova”, eles contaram que há dois dias assistiram a primeira versão do filme e que estão contentes com o resultado. “Eu estava muito ansioso para ver os efeitos especiais”, disse Taylor, que vira lobisomem nesta segunda parte da saga. “Durante as filmagens, eles me prenderam com fios para eu saltar e depois transformaram no computador o meu corpo em um lobo”, explicou. “Ficou impressionante, vocês vão adorar”.

Kristen também se surpreendeu com o visual dos lobisomens. “Eles são muito emotivos. Em vez de gerar tudo por meio de computação gráfica, usaram os olhos do Taylor no lobo que representa Jacob. Fficou demais”, acha a atriz.

3590959158_a30ac523a5_o

Ao comparar o segundo capítulo, “Lua Nova”, ao primeiro, “Crepúsculo”, ela afirmou que a nova produção é um filme em uma escala muito maior e que há mais efeitos e eventos na tela que em “Crepúsculo”.

Apesar da saga lidar com vampiros e lobisomens, Kristen acha que o fascinio que as pessoas têm pela história se deve muito mais ao drama dos personagens, com os quais as pessoas se identificam, do que pelos monstros e efeitos. “É muito excitante ver vampiros e lobisomens num filme, especialmente se você é fã do gênero. Mas ‘Lua nova’ não é apenas um filme de ação. Tentamos construir personagens com muita paixão”.

jacobbella4

Taylor contou que sua cena favorita de “Lua Nova” é quando Jacob vai atrás de Bella após uma briga. “Ele jogava pedrinhas na janela dela e depois eu tinha que dar um pulo para dentro do quarto. Eu passei semanas ensaiando isso e foi uma das últimas coisas que eu gravei. Na hora, só precisei de dois takes e todos ficaram impressionados”, disse. Kristen concordou que essa cena é muito boa. “Eles têm uma briga e uma hora depois de Jacob dizer para ela sair de sua vida, ele se arrepende, vai até o quarto dela, diz duas palavras e tudo fica bem”, ela revelou.

Kristen disse que sua cena favorita é quando Jacob puxa Bela para fora da luz do sol e, com apenas um olhar entre os dois, eles conseguem se entender novamente.

3979505018_4843351535_b

Faltou, claro, falar de Edward Cullen (Robert Pattinson), que não está por perto quando tudo isso acontece. Na trama de “Lua Nova”, Edward abandona Bella (Kristen Stewart), com medo do que os vampiros possam fazer com ela. Isto a leva a se aproximar de Jacob (Taylor Lautner).

A atriz adiantou que a separação será traumática. “Quando Edward deixar a Bella, não será um rompimento qualquer. Tentamos fazer com que isso fosse muito intenso, mais do que qualquer separação que qualquer pessoa já tivesse vivido”.

4035136412_244369a080_b

Diante do tema do triângulo amoroso, Taylor disse não saber o que faria no lugar de Bella. “Jacob e Edward são opostos, é uma decisão que você deve tomar sobre o tipo de cara que gosta. Mas se eu fosse a Bella, se tivesse com o coração partido como ela, acho que pensaria que não era pra ser”, afirmou. Kristen, rindo, brincou com o colega. “Se a garota está mesmo com o coração partido, esse é mesmo o melhor conselho para se dar”, ela ironizou, aos risos. Taylor ficou sem graça. “Ok, ok, não sei a resposta, mas vou pensar um pouco e talvez mais tarde eu responda”.

3603864614_fa0703a3c3

Mais séria, Kristen opinou sobre a situação de Bella e foi polêmica, ao menos para os fãs da saga: para ela, a personagem não deveria terminar com Edward. “Jacob é o cara certo para ela ficar. Ele é perfeito para Bella, ao lado dele ela consegue ser quem realmente é, ela se diverte, perde todos os medos”, a atriz avalia. “Mas nem sempre as garotas fazem a escolha certa e ela tem algo com Edward que não consegue controlar, os dois são almas gêmeas. E no fim, em ‘Amanhecer’, você percebe que tinha de ser daquele jeito, que Jacob deveria ser o melhor amigo e não o namorado dela”, ela conclui.

bella3

Kristen ainda afirmou que o amor de Bella por Edward é muito maior do que o que ela é capaz de sentir na vida real. “Mas não é porque eu sou incapaz de amar. É só que o que ela sente é maior do que o sentimento que qualquer um nesta sala é capaz de sentir”, disse, confirmando que é fã dos livros de Stephanie Meyer.

Hoje mesmo Kristen Stewart e Taylor Lautner viajam para o México para continuar a divulgação de “Lua Nova”.

10 comentários em “Os astros de Crepúsculo no Brasil