A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenil

pitch perfect anna kendrick image 600x4001 A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenil

O maior mérito de “A Escolha Perfeita” é conseguir transitar por um terreno no qual é mais fácil se tropeçar em algo vergonhoso que num belo trabalho, seduzindo o espectador a se deixar envolver não só pela histórias, mas também pelos números musicais a capella. Dirigido por Jason Moore, diretor de musicais da Broadway e de séries de televisão, o filme é bem sucedido não apenas pelos números musicais bem orquestrados (quando essa é a intenção), mas também pela condução dos personagens com leveza.

Anna Kendrick (“Amor sem Escalas”), cada vez ganhando mais espaço nas telas, representa os espectadores na história. Assim como ela, a maioria vê aquelas apresentações a capella, com dancinhas coreografadas, como algo um tanto brega e estranho. Mas, aos poucos, mesmo com personagens apresentados como caricaturas, como representações, ela e o público são fisgados por aquele universo. Até porque o filme tem um senso de humor muito agradável.

pitch perfect wilson anna camp 600x400 A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenil

Ao estilo da série “Glee”, a trama se concentra em dois grupos vocais rivais, no caso as garotas Belas do Barden e o grupo dos rapazes, que desde o começo assume seu papel odiável. As meninas sofrem com um acidente patético logo no início do filme: sua líder vomita litros de gosma em cima do público por puro nervosismo. Mas é fácil prever que a personagem de Anna Kendrick, Beca, será a salvação daquele grupo.

Mesmo sabendo mais ou menos que caminho o filme seguirá, com a inevitável vitória das meninas no campeonato, bem como a bem-sucedida união de Beca com o simpático Jesse (personagem de Skylar Astin, de “Aconteceu em Woodstock”), isso não impede que todo o percurso seja muitíssimo agradável, até para quem não conhecer a maioria das canções executadas. Elas não pertencem a uma mesma época como as de “Rock of Ages – O Filme”, por exemplo.

pitch perfect group 600x422 A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenil

Em compensação, “A Escolha Pefeita” é um filme bem melhor resolvido que “Rock of Ages”. Principalmente pela boa química das garotas. E a presença de Rebel Wilson, a gordinha que também está em cartaz em “Quatro Amigas e um Casamento”. Ela é muito importante para que o filme ganhe seus momentos engraçados, mas há outras atrizes menos conhecidas que também contribuem com sua parcela de alegria/confusão, como a oriental (Hana Mae Lee) que fala baixinho, a negra lésbica (Ester Dean) e a líder loira controladora vivida por Anna Camp (“Histórias Cruzadas”). A trama ainda inclui dois comentaristas, interpretados por Elizabeth Banks (“Jogos Vorazes”) e John Michael Higgins (“Compramos Um Zoológico”), que ajudam a tornar a competição vocal ainda mais divertida.

Para quem quiser se preparar, algumas das canções de destaque do filme são: “Since U Been Gone” (Kelly Clarkson), “Like a Virgin” (Madonna), “Don’t Stop the Music” (Rihanna), “Eternal Flame” (The Bangles), “Hit me with Your Best Shot” (Pat Benatar), “Don’t You Forget About Me” (Simple Minds) e “Just the Way You Are” (Bruno Mars), entre outras.

0 A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenil
3946124gg A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenil
.
.

A Escolha Perfeita

(Pitch Perfect, EUA, 2012)

Lançamento em DVD e Blu-ray

 star A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenilstar A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenilhalf star A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenilblank star A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenilblank star A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenil 

.

+ Ailton Monteiro

Ailton Monteiro tem 37 anos, é professor e vai ao cinema com frequência desde os 16 anos de idade. Mantém o blog Diário de um Cinéfilo, premiado com o Quepe do Comodoro de melhor blog de cinema em 2004.

6 Comentários

  • sabrinaNo Gravatar
    7 de maio de 2014 | Permalink | Responder

    eu queria saber os nomes das musicas que elas cantam no final da competição.

  • sabrinaNo Gravatar
    7 de maio de 2014 | Permalink | Responder

    eu queria saber o nome das musicas que elas cantam no final da competição

  • Laurinha dos SantosNo Gravatar
    21 de outubro de 2013 | Permalink | Responder

    Oi
    eu queria saber o nome do ator que fez o papel do Donald, um moreninho que usa óculos..

    • Pipoca ModernaNo Gravatar
      22 de outubro de 2013 | Permalink | Responder

      O nome dele é Utkarsh Ambudkar. Não é pegadinha. Este é mesmo o nome dele.

  • NomeNo Gravatar
    27 de abril de 2013 | Permalink | Responder

    oi eu gostaria de saber o nome da misica que toca na parte da festa do capuz?do filme a escolha perfeita

  • TiagoNo Gravatar
    24 de abril de 2013 | Permalink | Responder

    Bom como o Nome Diz ” A escolha perfeita” , quem escolhe esse filme de fato fez a escolha perfeita para muitas rizadas e cenas Divertidas …. MUITO LEGAL esse filme…

Deixe um comentário

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Seu email nunca aparece.